// open call
 

Open Call para o FUSO - Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa 2013.
Candidaturas de 21 de Maio a 30 de Junho de 2013

 
Plural de cor
Estes últimos anos foram realizados filmes (experimental, ficção, documentário) em preto e branco, cores que não são geralmente consideradas como tal (um filme ou uma fotografia a cores, um filme ou uma fotografia a preto e branco). Designação paradoxal, já que para nomear essas produções utiliza-se as palavras «preto» e «branco». Outro paradoxo (para além da tecnologia imposta globalmente) realizam-se poucos vídeos a preto e branco, cores que foram durante bastante tempo a vanguarda desse médium. Solicitamos nesta edição do FUSO obras sobre esta problemática, que pode ser tanto figurativa como abstrata, tanto singular como plural de cor ou de cores. A cor ou as cores como tema principal mas consideradas nessa relação dialéctica da cor e/ou da não cor.

Jacinto Lageira
 

Condições Gerais

Um júri, presidido por João Pinharanda (Fundação EDP) e integrando, Helena Barranha, Jean-François Chougnet, Bruno Ramos, Ana Rito, Joachim Bernauer, Susana de Sousa Dias, elegerá o melhor vídeo.

A selecção prévia dos vídeos a concurso será da responsabilidade de Jacinto Lageira.

Em 2013, a Fundação EDP mantem a parceria com Open Call de FUSO – Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa, manifestado na atribuição do Prémio Aquisição FUSO/Fundação EDP para a melhor obra, no valor de 2.500€.

O público será, também, convidado a votar nos vídeos pré-seleccionados na sessão pública de visionamento na Praça do Carvão - Museu da Eletricidade a 21 de Agosto de 2013.

A selecção dos vídeos a concurso, bem como a atribuição do prémio, será da inteira responsabilidade do FUSO - Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa. Das suas decisões não caberá recurso ou reclamação, sendo sempre e em qualquer circunstância inquestionáveis e definitivas.

O júri reserva-se o direito de não atribuir prémio se concluir pela inexistência de vídeos candidatos que preencham os requisitos de qualidade ou de conformidade com as exigências desta competição.

 

Prémios

Melhor Obra – Aquisição pela Fundação EDP
Prémio do Público – Certificado