RUY OTERO e SAMUEL CAMARA (PT)
// Art Luna Park, 2017, 5’14

Em ART LUNA PARK satiriza-se e formaliza-se certos paradigmas da arte contemporânea justapondo-se a alta e a baixa cultura. Uma viagem no carrocel da linguagem.

Ruy Otero trabalha como encenador, realizador, argumentista, artista plástico e actor. É co-fundador e Director Artístico do Pogo Teatro desde 1993. Colabora proficuamente com diversos autores de diferentes áreas, como João Urbano, Pedro Cabral Santo, Pedro Amaral, Miguel Soares, Clara Andermatt, Francisco Luís Parreira, Fernando Fadigas, Sílvia Real, Felix Lozano, Luís ElGris, entre outros.

Samuel Camara é licenciado em Ciências e Tecnologias do Som sob a orientação de compositores Jonas Runa e Isabel Pires. Desenvolve o seu trabalho numa forma polissémica de praticas artísticas entre a Informática Musical e as Artes Performativas. Através de uma reflexão crítica musicológica e cultural aprofunda os principais temas que ligam a música às tecnologias surgidas na era da eletricidade, incluindo as relações de processos tecnológicos e informaticos de criação nas artes performativas.