OPEN CALL
// Unenclosed, 2016, 1’20

Durante um periodo de residência artística as janelas do local habitado desempenharam o papel de sujeito e sobre a perspectiva da janela e do seu eixo de rotação foram geradas estas imagens que retratam uma experência de enclausura num regime livre.

VITOR MANUEL REIS PINTO DA SILVA (PT)

Formado pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em Artes Plásticas – Multimédia e com o Mestrado em Práticas Artísticas Contemporâneas.
Expõe com regularidade desde 2012. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian na Residência Artística da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) São Paulo, Brasil e vencedor do grande prémio da Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde em 2014, já expôs em diversos locais dos quais se destacam o Centro Internacional das Artes José de Guimarães na exposição Caminhos de Floresta, Studi Festival em Milão, a Sala-X U-vigo em Pontevedra, Bienal de Cerveira, Galeria dos Leões, Maus Hábitos, Centro dos Assuntos da Arte e Arquitetura em Guimarães e Árvore Cooperativa de Atividades Artísticas.