OPEN CALL
// Portal, 2017, 4’50’’

No primeiro ano da sua vida Adão criou um portal, na tentativa de ver surgir alguma companhia daquele buraco negro por onde nada conseguia enxergar. Durante anos o portal nunca funcionou e Adão, só, parecia desesperado por passar tanto tempo isolado na escuridão daquela noite eterna que não o deixava dormir.
O desgaste emocional começou por levar Adão à exaustão e ele estava por pouco… Ao cair em sono profundo, o portal começara-se a transformar numa nuvem clara e brilhante. 24 códigos encriptados surgiram em torno do portal, mas Adão nunca acordara, nunca resolveu o enigma e a sua companhia nunca chegara. É portanto, agora, a melhor altura de solucionar este problema. Com o público sentado e o portal à espera de ser ligado, a análise começa e sinto que será, finalmente, a altura certa para socorrer Adão e fazer desaparecer toda esta neblina que paira sobre nós.

Produção: Fábio Carvalho

FÁBIO ANDRÉ MARREIROS DE CARVALHO (PT)

Fábio de Carvalho nasceu em Évora em 1992. Licenciado em Artes Visuais na Universidade de Évora (2012-2015) e Realização na Restart (2015/16). Frequentou o workshop de Cinema – Super8 e 16mm na Associação Súbita e participou em 2015 da Residência Artística “Oficinas do Convento” em Montemor-o-Novo. Participou de exposições coletivas e individuais em Lisboa e Évora, com trabalhos de fotografia e vídeo. Desde 2014 explora a sua autobiografia, onde a memória é o seu núcleo de trabalho. Fábio de Carvalho procura dar corpo às suas memórias através de um processo imaginativo e metamórfico, construindo um diálogo entre o seu carácter e a sua atitude perante o mundo. Em sua obra explora diferentes tipos de linguagens tais como a fotografia, o vídeo, a pintura, a performance e a instalação.